quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rematch!!

E aí pessoas lindas do meu coração, como vocês estão?

Bom, como vocês podem ver pelo título do post o assunto que vem aí não é dos melhores, né?
Vocês provavelmente ficarão surpresas, pq eu nunca mencionei problemas aqui.. mas é pq eu espera por melhoras e na verdade só piorou. Eu sentei pra conversar com meus hosts no domingo (26/01) com uma lista pra ser discutida. Os motivos eram: Eu estava trabalhando em média 14 horas por dia e entre 65/70 horas por semana, eles me cobravam de fazer serviços na casa, tipo tudo mesmo.. coisa de faxineira, eu trabalhava de sábado de manhã e nas últimas semanas estavam trabalhando de domingo a noite também, sem contar que quando o baby acordava durante a noite eu que tinha que ir por ele pra dormir de novo, ou seja: Trabalho escravo. Falei pra eles que isso estava me sobrecarregando muito e que era completamente fora das regras da EurAupair (minha agência) e perguntei como poderíamos fazer pro meu schedule se adequar. A Carolzinha ingênua aqui estava achando que os hosts seriam super compreensivos e que iriamos planejar junto um schedule que funcionasse pra todo mundo, mas não foi isso que aconteceu. A host ficou muda e o host bravíssimo, que levantou da mesa e disse: "Esse é o nosso schedule, a gente precisa de alguém que se adapte nessas condições. Se você acha que é muito pra você, então é melhor entrarmos em rematch!!". Assim mesmo, na lata. Fiquei me sentindo um nada né? Um lixo!
Naquela noite mesmo eu escrevi um e-mail pra minha CC explicando tuuuuuudo e um anexo com uma tabela das minhas horas trabalhadas. Ontem ela veio aqui, fizemos o 3 way conversation, que é quando senta todos juntos e expõem os problemas, todo mundo falou o que tinha pra falar e decidimos de uma vez pelo rematch mesmo. Fiquei muito chateada, amo muito meus pequenos :'( mas essa situação chegou num ponto extremo que eu não tenho mais forças físicas e nem psicológicas pra aguentar. E os hosts também não fizeram a mínima força de se adequarem nas regras pra poderem ficar comigo, achei que eles gostassem mais de mim :'(
Anyway... tenho sorte de ter uma CC maravilhosa e a minha prima que também é uma CC da mesma agencia que eu estou e vai me ajudar em tudo que ela puder!
Agora é manter as esperanças pra achar uma família boa, que me trate como alguém da família e não uma empregada e que siga as regras e as leis do Dept. Of State.
É isso meninas, o post da curto e meio confuso mas é pq tudo aconteceu mega rápido e eu também estou cheia de coisas na cabeça, mas queria vir aqui pra contar pra vocês!

Beijinhos

10 comentários:

  1. poxa vida Carol, que chato ! Imagino que não é fácil passar por isso, mas lembre-se que o rematch é uma segunda chance de tornar tudo diferente, acompanhei histórias de au pairs que encontram otimas familias no rematch. Sua atitude foi a mais certa em conversar com eles, mas em uma nova oportunidade não deixe passar muito tempo não, fale imediatamente o que não está correto e o que não te agrada.
    Boa sorte e que Deus coloque uma ótima familia em seu caminho !!!
    Estou aqui na torcida por vc !
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Amandinha, nem me fale... eu deixei chegar nesse ponto por causa dos meninos, me apeguei muito a eles e no fundo acho que eu sabia que ia acabar dando em rematch :( mas, serve de lição! Obrigada minha flor, você está sempre em minhas orações também, super beijo ;*

      Excluir
  2. Fiquei chocada com esse post, Carol!! =/
    Não curti saber dessas coisas, txai, e sinto muito que tenha passado por isso, também achei que seus hosts gostassem mais de você, mas saiba,que vou pedir a Deus em minhas orações para sua próxima família ser a melhor possível, para que ela respeite você, o programa, as regras, que te trate bem, com bastante dignidade e carinho.
    Tudo ficará bem! Um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu chocada com a reação do meu hosto, Paulinha :( sério, achei que ele seria muito mais compreensivo e ia tentar fazer as coisas funcionarem e não simplesmente jogar tudo pra cima como ele fez... mas como o velho ditado já diz "há males que vem para bens!" e é isso que eu espero! Toda oração é sempre muito bem vinda *-* obrigada pelo apoio amiga! Beijo grande <3

      Excluir
  3. nossa, nao acreditei quando li o titulo e de quem era o post! que susto!
    mas acho que tu fez MUITO bem em sentar pra conversar, principalmente se o resultado foi rematch. pq nós temos vidas otimas no brasil e nao somos obrigadas a nos sujeitar a esse tipo de situação, nao é nem justo! o dificil mesmo deve ser deixar os pequenos, mas tudo vai dar certo!
    quanto tempo pode ter de rematch pela euraupair?

    boa sorte carol!
    ps: se aparecer familia de minnesota, corre pra cá hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a decisão mais sensata né Duda? Sentar, conversar, explicar o que tá acontecendo e tentar chegar em uma solução boa pra todos... acabou que a solução era rematch :s e como você disse, não deixei minha vida boa no Brasil pra me sujeitar a isso! Com a euraupair é assim: se a família pede o rematch a Au Pair tem 2 duas de prazo, se a Au Pair pede o rematch aí é tempo ilimitado, contanto que tenha onde ficar. Comofui eu que pedi o rematch 'não preciso me preocupar' e minha CC é tipo, umas das melhores amigas que eu tenhojá falou que eu posso ficar o tempo que for necessário *-* ufa! hahaha mas espero que não seja tão demorado assim... Seria ótimo ficar pertinho né? hahaha vamos ver o que vem por ai. Beiiijo Duda ;*

      Excluir
  4. Carol!!!
    Nao acrediiiito amiga :(
    Sempre achei que voce era feliz ai e tudo. Nunca pensei mesmo! Tomei um susto ao ver o titulo!
    Mas voce ta certa, nao da pra ser escrava! Que isso!! Ja devia ate ter falado antes! Mas entendo voce :(
    Soh espero de todo coracao que tudo se resolva, e voce consiga uma familia incrivel! Realmente, se eles nem tentaram conversar e entrar em um acordo, eles nao mereciam ficar com voce.

    Muita muita boa sorte! Estou super na torcida, e tenho certeza que voce vai conseguiiiir! Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feer =) obrigada pela força minha flor! Nessas horas é sempre bom ouvir/ler coisas tão confortadoras. Assim que tiver novidades, volto aqui pra contar pra vocês...
      Beijo grande ;*

      Excluir
  5. Ei, Carol. Boa sorte. Espero que consiga uma boa família e que seja logo. Ninguém merece passar por isso.
    Nos mantenha informadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia! Realmente, ninguém merece essa situação :/ mas obrigada pela força =)
      Beijão!

      Excluir