quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rematch #2

Como prometido, aqui estou para contar como foi meu tempo com a HF de Saint Louis - MO e os acontecimentos que nos levaram ao rematch. Disse que ia voltar e voltei no mesmo dia hahaha

Da primeira semana, não tenho o que reclamar. Foi muito bom! Eles me trataram como se eu fosse realmente parte da família, como se eles tivessem esperado muito tempo pra me ter alí. Só que infelizmente foi pura enganação.
No meu primeiro final de semana já fiquei sozinha (só com o host em casa, mas da na mesma), pois minha host e a kid foram pra South Dakota visitar o pai da host que está meio doentinho. Quando elas voltaram, tudo estava diferente. Minha kid já não me tratava mais do mesmo jeito de antes, na verdade, parecia que ela era um reflexo da mãe dela. A mãe dela começou a me tratar muito mal e com muita indiferença varias vezes, e eu reparei que a Veronica fazia o mesmo. Minha host começou a implicar com tudo que eu fazia, todo meu serviço. Darei dois exemplos:
1º: Minha host me pediu para fazer uma Spring Cleaning no closet da Veronica e nessa cleaning, ver todas as roupas dela e tirar todas que fossem size 5 e menor. Ela ainda me disse para não me preocupar, pois esse era um big project e que levaria uns 3 dias para terminar. Muito bem, comecei meu project. Tirei TUDO de dentro do closet, tudo MESMO! E comecei limpando prateleira por prateleira, tirando o pó, organizando tudo. Coloquei chapéu com chapéu, cinto com cinto, sapato com sapato. Fiz tudo na maior perfeição que eu faria no meu próprio closet (se eu não fosse não preguiçosa quando se trata das minhas coisas, rs). Depois fui para a parte das roupas. Seguindo as instruções da minha host, tirei tudo que fosse menor que tamanho 5, separei o que ia ficar, o que já estava muito usado e o que poderia ser doado. O que ia ficar eu voltei para o closet e o resto deixei separado para minha host avaliar se era isso mesmo. Quando estava tudo finalizado, chamei minha host para ver como tinha ficado. Na boa? Eu olhei para aquele closet e fiquei muito orgulhosa de mim mesma, aquela sensação de trabalho finalizado e bem feito. Minha host? Achou defeito em tudo. A primeira coisa que ela falou: "Onde estão todas as roupas da Veronica? O que você fez com tudo??" Expliquei que apenas fiz o que ela me pediu. E aí ela começou a desgraçar todo meu trabalho, dizendo que fiz tudo muito mal feito, que ela achava que eu nem tinha tirado as coisas do lugar, que nem parecia que eu tinha limpado mesmo, e as roupas não tinha o mínimo de cabimento no que eu fiz, que onde já se viu tirar todo aquele tanto de roupa, que aquilo era serviço de gente preguiçosa  e que não foi por isso que ela me contratou! Sim, exatamente desse jeito, mas um pouquinho pior pois ela ainda acrescentou aquele tom de superioridade e arrogância que ela adorava usar para falar comigo.
2º: Ela me pediu pra organizar uma das tantas prateleiras de livros que a Verônica tem. Separar por conteúdo, e tirar todos que já estivessem com as atividades completas e que fossem pra idades muito mais inferiores do que a da Verônica. Muito bem, com o c* na mão, comecei esse segundo projeto. Mesmo procedimento, tirei tudo da prateleira pra poder limpar. E fui fazendo tudo da melhor forma possível, o mais perfeito possível. Quando terminei, voltei os livros na prateleira e fui etiquetando cada parte da prateleira, de acordo com o assunto dos livros. Cada assunto em ordem alfabetica e do maior pro menor. Mais uma vez em vão. É FATO que ela encontrou defeitos. Cada coisinha mínima era motivo pra ela me humilhar.
Essas coisas foram se repetindo toda semana, toda semana era uma discução. Fora aquelas que tivemos por ela se intrometer na minha vida pessoal né? Coisas que não tem nada a ver com a vida dela, e ela usava pra me humilhar mais e mais.
A essa altura do campeonato, a minha kid já tinha virado o diabo do meu ódio e tinha dias, varios dias, que eu não queria olhar na cara dela. Ela me tratava como se eu fosse a escrava dela. A mesma arrogância que a mãe dela me tratava ela me tratava também. E meu host era um zero. As vezes até esquecia que ele tava lá, pq vivia enfiado no escritório, assistindo TV e quando saia de lá e passava por mim nem me dirigia a palavra.
Enfim, a gota d'agua foi quando a moça que limpava a casa, resolveu falar para a host que eu usava meu celular em horário de trabalho (horários que minha kid não estava em casa e eu estava sozinha fazendo meus projetos para preencher minhas horas semanais). Minha host veio me questionar se eu usava mesmo o celular e eu disse que sim, pois estava sozinha. A nega resolveu ir atrás do meu históricos de mensagens enviadas e recebidas. SIIIIIIM, ela queria saber quantas mensagens eu mandava até mesmo nos meus horários OFF! E aí a bonita veio igual um gavião em cima de mim, falando todas as coisas mais horriveis e desumanas que se pode falar para alguém! Admito que não estou certa na questão do celular, mas nunca usei enquanto estava com a minha kid e realmente não tinha visto nenhum mal em usar enquanto estava sozinha. Mas aparentemente ela viu o fim do mundo nisso.
Essa nossa discução, na verdade, essa discução dela foi a pior de todas. Ela gritou comigo e me falou cada absurdo que eu não tinha reação nenhuma para responder e me defender. Nunca fui não mal tratada e humilhada na minha vida. Ela me colocou tão pra baixo, tão pra baixo, lá em baixo da havaiana azul velha, desgastada com prego pra segurar a tira que arrebentou, suja de barro. Me senti um nada, um lixo. Queria fazer minha mala e sumir de lá naquele mesmo instante. Pior sensação do mundo!! Mas assim que ela saiu para trabalhar, subi pro meu quarto e escrevi um belo de um e-mail para minha community counselor e minha area coordinator. Contei tudo o que estava acontecendo, toda humilhação que eu passava naquela casa. Tudo que já tinha aguentado e contei da última discução. Infelizmente, a minha CC tinha viajado de férias no dia anterior... então eu teria que esperar uma semana, até ela voltar para poder resolver a minha situação. Mais uma semana naquele living hell.
No dia seguinte, peguei minha host pelo colarinho e falei "Agora é minha vez de falar!". Com toda educação e boas maneiras que mamãe me ensinou, usei todo meu inglês pra deixar ela saber tudo o que eu pensava e inclusive que já havia informado a agência do que havia acontecido. A bixa ficou tão brava, que eu achei que ela ia explodir, mas não :/ haha ela simplesmente disse "So, let's wait until Julie comes back, and we'll see what happens!" virou as costas e foi trabalhar. Terminei de fazer o que tinha pra fazer naquele dia, arrumei minha malinha e fui passar o fds no meu refúgio (conto em outro post sobre isso).
Resumindo: a semana seguinte foi pessima de novo... ela não olhava na minha cara, não falava comigo, o clima tava péssimo, pesadíssimo!! Horrível!! Na sexta-feira foi o nosso 3 way conversation. Mas só rolou pq é protocolo né? E de fato, foi apenas protocolo quando a minha CC (que por sinal é amiga de anos da minha ex host) disse pra ela: "Esse 3 way só está acontecendo pq tem que acontecer... depois de tudo que aconteceu aqui a agência não se sente segura deixando a Carol na casa de vocês." BABAAAAAAAAAAAM!!!! Quase dancei em cima da mesa depois de ouvir isso!!! Sentimento de ter sido vingada!! hahahahaha
Minha CC sabia que minha host ia viajar de novo na semana seguinte, só ela e a kid e perguntou se eu poderia ficar na casa essa primeira semana e depois eu iria pra algum outro lugar quando elas voltassem e minha host disse que sim, não seria problema. A minha CC foi embora, minha host foi trabalhar e eu fui pro meu quarto arrumar minha malinha do fds pra ir, mais uma vez, pro meu refúgio. No domingo, quando voltei pra casa, tomei um banho e quando vi tinha um e-mail da minha host, já sabia que mais palhaçada estava por vir. Dito e feito. Era a bonita falando que conversou com o meu host e ele disse que não estava confortável com a ideia de eu ficar lá, já que eu não trabalhava mais pra eles e que eu teria que sair da casa até o dia seguinte a 1p.m. Siiiiiiiiiiiiiiim minha gente, a filha da putagem não tem fim. Graças a Deus, tive uma pessoa que o host ofereceu a casa deles para eu ficar e aí eu poderia sair de lá no domingo a noite mesmo. Arrumei minhas malas na velocidade da luz, pedi meu último pagamento (o qual ela me deu em cheque, por baixo da minha porta) e me preparei para ir embora. E foi aí que ela mostrou que cara de pau não tem nacionalidade. Quando estava na porta, com minhas malas já no carro, fui dar tchau a ela. Segue o diálogo:
Eu: "Bye Joan, thank you for having me here and I'm sorry if I wasn't everything you expected, but I did gave you my best every day. It just wasn't enough for you."
Ela: "Bye Carol, I'm really sorry it didn't work out with us. But I'm sure God has amazing plans for your life. Take care (me abraçando) I love you."
Sim, vocês não leram errando!! Ela falou isso aí mesmo! Na maior cara de pau, como se fosse um boa noite! FALA SÉRIO NÉ MEU?????????? Simplesmente virei as costas e saí, pasma!!! E essa foi, graças a Deus a última vez que vi e falei com ela!

Ufa, acabou a desgraça! Mas a minha vida em Saint Louis não se resumiu a isso! Minha vida lá foi cheia de felicidade. Todas as coisas ruins que ela fazia para mim, eu deixava de lado pq eu vivia muitas outras coisas maravilhosas quando eu não estava na casa.
No próximo post venho contar sobre uma parte da minha felicidade em STL, meu refúgio.
Sorry pelo post enorme e tão cheio de bad feelings haha

Beijos ;*

3 comentários:

  1. Carol, como assim que host é essa...
    esse dialogo final foi no comments at all - OMG!!!
    Mas espero que esteja tudo bem - e espero próximo post sobre a parte "refugio - a parte feliz"
    See you!!!

    ResponderExcluir
  2. aeee, finalmente voltou!!! :) hahaha
    que terrivel isso heim, tem familia louca mesmo :\ mas o importante é que a tua terceira familia tenha dado certo e que tu tenha vivido bons momentos em MO ;) to curiosa pra saber desse refugio ai, n demora mt pra voltar nao heim hahah

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!! Li toda a história e fiquei abismada, apavorada pelo que você passou, eu imagino o sentimento de humilhação que vc sentiu...se fosse eu choraria o tempo todo, sou muito chorona rsrs e esse diálogo no final? Foi o fim né, que raiva!!

    Mas que bom que tudo passou, mas eai conseguiu uma nova familia? Vem contar!! Ah, ja estou te seguindo, beijoss!

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir