sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como tudo aconteceu...

Bom dia gente linda do meu coração :)

Como dito no post anterior, hoje vim contar toda minha trajetória para ser uma aupair! Vou tentar ser breve, mas não garanto hahahaha

Tudo começou em 2011 logo que completei 18 aninhos =) fui atrás de uma agencia para dar início no meu processo para ser uma aupair. Escolhi a CI - Bauru. Lá ela me apresentou a Au Pair Care e a EUR Au  Pair. Preferi a EUR Au Pair pois já conheci outras pessoas que foram por essa agência e então fiz o teste psicológico, teste de inglês (nos quais passei com sucesso haha) e aí fui pro meu APP. Nessa hora teve alguma confusão e me colocaram na Au Pair Care, mas como eu já tinha pago a taxa de matrícula resolvi ficar na Au Pair Care mesmo a contra gosto. Fiz todo meu APP bonitinho como manda o figurino e logo que fiquei online uma family me mandou um e-mail. Aparentemente os hosts dos sonhos. Mãe, Pai e duas menininhas que não lembro mais a idade. Conversamos por telefone, a host uma foooofa, começou a falar das kids que não iam pra escola e tinham aulas em casa, a host era psicologa e também trabalhava em casa, o host era arquiteto e na maioria do tempo estava viajando. Até então, meio estranho mas tudo bem. Foi quando pedi para conversar com a atual aupair deles que a host ficou meio fora de si, disse que não era uma atitude profissional minha, que quando fazemos uma entrevista de emprego não pedimos para conversar com os atuais empregados para saber se eles estão felizes na empresa... resumindo, acabou comigo! Fiquei super chateada pq todo mundo sempre me disse que é muito normal pedir para conversar com a aupair :( resultado obvio: não tive o match. Depois disso nenhuma outra família entrou no meu perfil, quando questionei a moça na CI ela me disse assim: "Carol, a família deixou um nota sobre você no seu perfil que você não pode ver, as vezes por isso nenhuma outra família quis entrar em contato com você." WHAT??? Não era justo isso! :( e então quis cancelar meu app com a APC para ter uma chance na EUR Au Pair. Que fique bem claro que não estou condenando a APC, sei que é uma agencia de renome e que é muito competente no que faz. Mas aí tive que esperar um looongo ano acabar para cancelar meu app com a APC. Quando acabou eu recomecei o processo com a EUR Au Pair, no começo desse ano aqui 2013 =) não precisei refazer o teste psicológico e nem o de inglês o/ mas refiz todo o app, agora com mais experiências, mais dedicação e calma. Depois de uns 20 dias online (eu acho) recebi o e-mail da primeira família! Acho que por mais vezes que vivamos esse momento, nunca vai deixar de ser emocionante *-* abri o meu e-mail pelo celular, deitada na cama, tinha acabado de acordar... era automático, abrir os olhos, whatsapp, facebook, e-mail. Quando vi a mensagem pulei da cama hahahahaha acho que nunca acordei TÃO rápido na minha vidinha hauhauhauhauhau... Família de Eugene, Oregon. Mãe, Pai e dois kidos de 1 ano e 2 meses e outro de 5 aninhos. Respondi o e-mail, marcamos o primeiro skype e BAM! química instantânea (pelo menos no meu ponto de vista). Fiquei super feliz, cheia de expectativas, nem dormi a noite hahaha sério gente! Conversei com a host, com o host, com o kido maior, vi o kido menor *-* e aí já chamaram a au pair deles para conversar comigo, sem eu ao menos pedir =)) agora gente, nesse mundão imenso que vivemos, poderia ser uma aupair de qualquer canto do mundo, certo? Maaas é uma brasileira fofíssima, que mora em uma cidade pertíssimo da minha!! Coincidência? I don't think so :)  Eles me pediram para esperar o próximo contato pois havia outras meninas que eles ainda queriam conversar e falaram para ficar a vontade para conversar com outras famílias que poderiam aparecer. Depois de duas semanas me mandaram outro e-mail querendo fazer um segundo skype. Dessa vez foram perguntinhas um pouco mais específicas, conversaram com meus pais também, e nada de respostas concretas, mas sabe quando você tem aquele feeling? Pois é, eu estava com esse feeling de que era pra ser eles *-* Depois de mais duas/três longas semanas, outro e-mail marcando o terceiro e último e decisivo skype!! Conversei novamente com a Ju (aupair deles) e com os hosts, foi quando eles me disseram "We want you, Carol", se eu chorei? Siiiiiim, muito! Se eu me senti no The Voice? Também HAHAHAHAHAHA sei que alguns podem me dizer que fui precipitada, mas a sintonia minha com meus futuros hosts era obvia demais... não tinha como dizer que não! E agora cá estou eu, de malas prontas para embarcar na próxima segunda feira o//

E é isso gente, já falei demais hahahaha
Leiam, perguntem, comentem, não me deixem falando soziiinha PLEASE hahahaha
Beijos de luz ;*

7 comentários:

  1. Oi Carol! Obrigada pela visita e comentário! Tb adorei o seu e parabens pelos seus primeiros passos alcançados! Coloca a opção aqui pra gente te seguir pq quero acompanhar seu começo! Beijinhos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisella =) acabei de inserir a opção, não tinha visto que ainda não tinha colocado hahaha obrigada pela dica e pela vistia, beeeijos ;*

      Excluir
  2. Oi Carol ! Obrigada pela sua visita em meu blog ! Fico muito feliz com os comentários ! Parabéns pelo seu match, e assim como vc acredito que nada é por acaso. Sua atitude em conversar foi com atual au pair foi super normal, talvez a host tivesse algo a esconder e que bom que vc conseguiu uma melhor e rolou aquele famoso feeling rs. Boa sorte nesta nova etapa e se precisar estou a disposição. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que me disseram também, se ela não tivesse nada a esconder não teria o pq de não me deixar falar com a au pair... mas tudo é feito com um propósito né? =)) Obrigada pela visita aqui :)) Beijos!

      Excluir
  3. Oii Carol ,fiz meu blog a pouco tbm , mas só vou em 2015 rsrs .. que bom que já esta indo e por coincidencia achei teu blog hoje dia do teu embarque o/ boa sorte tuuudo de muito bom pra vc , estarei te acompanhando beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada =)) continue acompanhando, vou dar uma passadinha no seu tb! beijos

      Excluir